Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Quando procurar um Psicólogo?



Muitas pessoas pensam em procurar um psicólogo quando já estão doentes psiquicamente ou apresentam certo tipo de angústia insuportável. Outros só buscam a ajuda de um profissional da área quando encaminhados por um Médico a partir de algum diagnóstico de Depressão, Transtorno Bipolar, entre outras patologias.
Sair para um barzinho e conversar com um amigo a fim de diminuir problemas, entre outros aparentes diminuidores do sofrimento amenizará a angústia, mas nem sempre cessará o problema.
Estas atitudes apesar de apresentar certo alívio mostram-se passageiras e novamente o problema parece cada vez mais ser salientado. Tais se mostram como fugas, e estas nada mais têm como objetivo mascarar uma situação.
A Psicologia enquanto ciência e profissão objetiva o aprimoramento pessoal utilizando os recursos internos do indivíduo afim de “bancar” o sofrimento emocional.
O Psicólogo tem fundamental importância no que se refere em escutar sem julgar, além de utilizar técnicas que objetivam o autoconhecimento e auto- estima positiva.
Muitas das vezes, pessoas próximas como amigos e familiares pensando em ajudar a pessoa querida podem enriquecer o problema ao invés de cessar.
Erroneamente algumas pessoas por “pré – conceito” confunde a atribuição do Psicólogo a apenas doentes mentais, o que está sendo descaracterizado pela prática cada dia mais universal da análise de si.
Na verdade aqueles que ousam tratar como tal são na verdade pessoas que apresentam medo de encarar-se declarando a atuação psicológica como sendo para “loucos”. O que não é!
O Psicólogo e o atendimento psicológico são importantes instrumentos para o re- encontro de si e não o afastamento ou o embotamento do eu verdadeiro. É um aprimoramento da pessoa em busca de uma vida mais plena e agradável.

Um comentário:

  1. Link exchange is nothing else however it is only
    placing the other person's weblog link on your page at proper place and other person will also do same for you.

    My web site: Diablo 3
    my webpage: Diablo 3

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seus comentários caro leitor.
Obrigada pela visita e volte sempre que quiser.