Translate

Atendimento On Line

 ATENÇÃO: 
O serviço abaixo detalhado será realizado por mim, Psicóloga Raquel Freire do Amaral devidamente registrada pelo Conselho Regional de Psicologia da 5a região sob o número 43197 está no momento sendo regularizado pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) após feita minha solicitação do credenciamento deste site.
 
1- Qual a diferença entre o Atendimento On Line e o Atendimento Presencial em Psicologia?

    Diferente da palavra e do próprio conceito de "Psicoterapia", o serviço de Orientação Psicológica e seus subtipos (Orientação vocacional, e afetivo-sexual, orientação profissional, orientação de aprendizagem e Psicologia escolar, orientação ergonômica, consultorias a empresas, reabilitação cognitiva, ideomotora e comunicativa, processos prévios de seleção de pessoal) refere-se a um atendimento dentro da Psicologia que tem como objetivo ser realizados serviços com curto prazo e objetivos.

    Outra não semelhança com a Psicoterapia é que o atendimento on- line não impede o atendimento presencial que se refere a própria Psicoterapia, já que essas orientações via internet não tem comprovação científica de sua eficácia enquanto Terapia, o que não se vale às Orientações que são comprovadamente benéficas em vários sentidos, são eles: comodidade (o paciente não necessita nem mesmo sair de casa ou do seu trabalho para cuidar de si); Orientação em tempo real e em qualquer lugar; não exige dispersão de tempo, já que os horários são flexíveis somente precisando ser compatíveis paciente- Psicólogo.

   A qualidade desse serviço não difere de um atendimento preferencial quando se trata de Orientações, já que tanto em Psicoterapia quanto em Orientações esses profissionais são exigidos registro em seus conselhos regionais de Psicologia de sua localidade.

2- Como são realizados esses tipos de atendimentos On Line?

   Os atendimentos são realizados Via Skype e/ ou MSN, GmailTalk, além da possibilidade do atendimento ser realizado também via e-mail.

3- Como faço para agendar uma consulta?

   Bem simples e rápido! Basta enviar um email para falandocomraquel@hotmail.com ou através da página deste site "Contato".

Também poderão ser agendados os atendimentos através dos telefones:
(24) 2453- 3474 (Fixo)
(24) 8114-6368 (Tim)
(24) 9284-6762 (Claro)

4- Cada atendimento dura em média quanto tempo?
   
    São padronizados 50 minutos, podendo em algumas situações ultrapassar uns 05 ou 10 minutos.

 
5- Quantos atendimentos serão necessários?

   Dependerá da demanda, da evolução dos atendimentos, da necessidade e do desejo do cliente. Na maioria dos casos os atendimentos são realizados entre dois e quatro atendimento, já em outras situações consideradas mais complexas esse número aumenta. O máximo de atendimentos permitidos pelo Conselho Federal de Psicologia é de até 20 atendimentos on line.

6- O pagamento é realizado como?

   Através de depósito bancário ou transferência bancária para:

Banco Itaú
Agência: 4570 
Conta Corrente: 11743-4
Em nome de Raquel Freire do Amaral

 No caso se for depósito, deverá ser realizado um depósito identificado, o qual será feito no caixa do banco. Se não, enviar para o e-mail: falandocomraquel@hotmail.com o comprovante do depósito.
Assim que comprovado o pagamento a consulta poderá ser marcada

   O valor de cada atendimento é de R$70,00

7-Por quê contratar esse serviço? Quais são os benefícios?

    Atualmente as pessoas trabalham mais em decorrência das mudanças profissionais e das ambições pessoais. Um dos temas cotidiano que vem sendo discutidos tanto na Psicologia quanto em outras áreas, como é o caso das Ciências Sociais, é a falta de tempo das pessoas em cuidarem de si, em não guardar um tempo para pensarem em suas ambições, planos, sonhos e suas questões mais profundas condizentes com o auto- conhecimento e resolução de questões internas imediativas, já que esse processo convém ao foco breve.

    O objetivo desse tipo de serviço é de conciliar o tempo disponível do atendido e o serviço oferecido, focando a evolução da queixa (demanda), satisfazendo uma melhora na vida de cada sujeito.

   Além da falta de tempo, é costumeiro perceber que com esse aumento de tarefas a serem realizadas, a distância espacial também é um fator que muitas vezes dificulta o acesso da população aos Serviços de Psicologia.

    O tempo gasto em se chegar até um consultório de Psicologia poderá ser subtraído afim de que aumente a qualidade de vida das pessoas e possibilite uma maior possibilidade para que sua saúde mental seja reestruturação mental, e suas necessidades  de Orientação vocacional; psicológica; afetivo- sexual, entre tantas outras sejam sanadas em menor tempo.

8- Esses serviços são Legalizados e estão dentro do Código de Ética do Psicólogo?

  Sim! Pensando no bem do ser humano e nessas mudanças sociais, o CFP (Conselho Federal de Psicologia) regulamentou o serviço pela Resolução CFP n°11/2012 , pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo
  
   Esses serviços psicológicos estão de acordo com orientação psicológica e afetivo-sexual, orientação profissional, orientação de aprendizagem e Psicologia escolar, orientação ergonômica, consultorias a empresas, reabilitação cognitiva, ideomotora e comunicativa, processos prévios de seleção de pessoal, utilização de testes psicológicos informatizados com avaliação favorável de acordo com Resolução CFP N° 11/2012, utilização de softwares informativos e educativos com resposta automatizada, e outros, desde que pontuais e informativos e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional do Psicólogo e nesta Resolução de número 11/2012.

   Todos os profissionais que atendem ao público internauta deverá ter a autorização do CFP em seu site por meio de um selo, que credencia aos serviços de Psicologia serem realizados de acordo com a Ética Profissional do Psicólogo.

   Os atendimentos são realizados Via Skype e/ ou MSN, além da possibilidade do atendimento ser feito via e-mail.
     
  • Maiores informações sobre a regulamentação do profissional Psicólogo por intermédio do computador no próprio site do CFP http://www.cfp.org.br/selo
9- Qual o público que pode ser atendido por esses serviços on line?

  Qualquer pessoa acima dos 12 anoa de idade, sabendo que menores de 18 anossó poderão ser atendidos mediante autorização dos responsáveis via fax ou digitalização entregue via e-mail.
   Como já falado anteriormente, atualmente esse serviço não está autorizado por enquanto pelo CFP para mim, quando sim publicarei detalhamente preços dos serviços e as formas de pagamentos, além do agendamento das consultas. Fico no aguardo então, e assim que obtiver as informações faltantes encaminho aos interessados.

     Por enquanto, os interessados nas consultas on-line podem deixar comentários no blog, entrar em contato comigo seja através do meu e-mail ou dos meus telefones, que logo que for autorizada pelo Conselho entro em contato com vocês!,

                                            Atenciosamente, Raquel.

Resumo Profissional de Raquel Freire: 
(meu resumo profissional fica localizado sempre à direita da pagina do blog, e abaixo contém informações complementares sobre minhas experiências profissionais)

   Psicóloga formada pela Universidade Paulista onde garantiu experiências na área de Psicodiagnóstico Infantil; Psicoterapia Infantil com ênfase em Psicanálise; Psicologia Jurídica; Psicologia Hospitalar; Psicologia da Educação; Terapia Sistêmica/ Familiar e de Casal.
   Atualmente presta consultoria a empresas e a escolas (na área de Marketing da Pedagogia e de Recursos Humanos), além de atuar no campo da Psicologia Clínica em seu consultório particular localizado no interior do estado do Rio de Janeiro.

Contato: Rua dos Mineiros, 67 Sala 203 - Centro - Valença - RJ - Cep: 27600-000 (consultório particular)
Tels.: (24) 8114-6368/ (11)8773-6722 (os dois contatos telefônicos são da operadora Tim)
E-mail: raquelfreirepsi@yahoo.com.br
Skype: raquelfreiredoamaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seus comentários caro leitor.
Obrigada pela visita e volte sempre que quiser.